- João Timóteo da Silva (Chefe Joca)
Chefe de escoteiros há mais de 50 anos, um dos fundadores do Grupo Aníbal Cardoso no bairro da Torre, Recife - PE, já extinto na época atual junto com o General Isná Penha Brasil, que foi o responsável pela sua formação escoteira.
O Grupo Aníbal Cardoso teve o apoio do empresário dono da fábrica do Guaraná Fratelli Vitta, e mais tarde presidente da Federação de Indústria de Pernambuco Dr. Miguel Vitta, que praticamente foi o Patrono do Grupo, pois ele fazia doações de material, alimento e etc.
O Dr. Miguel Vita era a alma do grupo.
O Chefe Joca foi para o RJ, onde ficou por mais de 40 anos, mas nunca deixou o escotismo de lado, ajudando voluntariamente.
Hoje de volta a sua terra natal voltou a participar diretamente com grupos, levando o escotismo para a Bomba do Hemetério, e à cidade de Rio Formoso que ficou por quase um ano.
Mas foi aqui na cidade do Paulista que ele consegue realmente firmar sua bandeira. Primeiramente trazendo um anexo do Grupo 19° Criança Cidadã do Bairro do Cordeiro, acho até que foi um fato inédito. A presidente Edinalda Morais acreditou e deu todo apoio ao anexo, que faz sua atividade no Forte do Pau Amarelo. E em seguida o chefe regulariza o grupo, que, já vem atuando a mais de dez anos, mas só agora recebe nome e número, o 46° Grupo escoteiro de PE, Chefe João Timóteo da Silva, que tem como presidente o Chefe Kérson Keiton e o apoio do Chefe Baia, do 26° GE Coronel Yvanildo de Oliveira, de Itamaracá.
O Grupo 46° veio para ficar e fazer Paulista acordar para o movimento escotista.
Sempre Alerta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário