sábado, 30 de abril de 2011

A QUEM INTERESSAR POSSA

Caráter não se aprende em nenhuma escola.Porque nascemos dotados dele, se você não nasce com caráter ,você não é um bom filho,nem vai ser um bom pai. Porque um homem sem caráter não vai ser fiel a ninguém,se quer a um Grupo Escoteiro.
Um verdadeiro escoteiro é dotado de caráter e principalmente de lealdade;pois um escoteiro tem que ser '' limpo de corpo e alma'' e a lealdade é o ponto principal. ''O ESCOTEIRO É LEAL''.
Mas na prática não é o que acontece,infelizmente lealdade,caráter,entre outras coisas,passam distante de alguns;pois o que vejo é uma total desunião,é concorrencia entre os grupos, a onde deveria haver união ,há disputa,pouco caso.
Em quanto uns pregam o escotismo leal,verdadeiro.Outros se esquecem que um dia fizeram uma promessa.
Então,pregamos valores que não seguimos?
Grupo Escoteiro, o nome fala por si só,o grupo trabalha em conjunto e não uns contra os outros,levando e trazendo relatos ocorridos nos mesmos,pois assim colocamos a ÉTICA em jogo.Um grupo deve ser coeso e sólido,procurando dar total apoio aos outros grupos,pois todos fazem parte da união,associação,seja lá o que for.
Temos que ser unidos, pois a união faz a força e isso tudo gera Fraternidade.O escotismo precisa crescer e se fazer forte,mas para isso e necessário a união verdadeira de todos os grupos e todos os chefes,somos uma família.
Precisamos por em prática a nossa PROMESSA e termos a LEALDADE acima de tudo.
Só assim saberemos a verdadeiro significado da UEB. E isso não é privilégio de qualquer um escoteiro e sim uma DÁDIVA.

Sempre Alerta!!

João Timóteo da Silva.'. (Chefe Joca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário