terça-feira, 14 de junho de 2011

ESCOTEIROS ADULTOS


Promessa do Escotista Adulto

"Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para
Cumprir meus deveres para
com Deus e minha Pátria
Ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião
Obedecer a lei do escoteiro
e servir a União dos Escoteiros do Brasil "

As três pontas do símbolo escoteiro e, os três dedos da saudação escoteira simbolizam as três partes da Promessa.

Oração do Escotista

Meu Senhor e Chefe!
Apesar de minha fraqueza, tu me escolheste como chefe e
guarda de meus irmãos escoteiros. Faze que minhas palavras
iluminem seus passos no caminho da tua Lei.
Que eu saiba mostrar-les tua presença na natureza
que criaste. Ensina-lhes o que é justo e bom,
e conduzi-los, de etapa em etapa, até
o fim do acampamento definitivo, onde
armaste a tua barraca e a nossa
por toda a eternidade.
Assim Seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário